Obina é melhor que o Eto'o!





A sabedoria da torcida do Flamengo é comandada pela paixão, não pelo racionalismo que tenta explicar, a partir da lógica, o que é instintivo. "Ô, ô, ô, Obina é melhor que o Eto'o!" , canta a nação rubro-negra mesmo sabendo que o atacante reserva do Flamengo está longe de ser um craque. A nação, pura e simplesmente, expressa com seu canto a sua afeição por esse carismático jogador.
Obina tem estrela. Quando entra em campo substituindo Ibson, me faz pensar que Joel Santana estava meio enlouquecido. Como é que tira do time o melhor jogador em campo para colocar o questionável Obina? Obina tem estrela! Estrela que não é solitária, pois faz reluzir os corações de milhares de torcedores apaixonados, flanáticos... Gol de Obina!!! Flamengo 1, Botafogo 0! Dane-se toda a razão: Obina é melhor que o Eto'o!

Salve, Jorge!


Tarde de quarta-feira e eu estava ouvindo Oba, lá vem ela. Gosto das músicas cheias de brasilidade de Jorge Benjor. Mas ouvir música numa quarta-feira à tarde? Eu não deveria estar trabalhando? Talvez, sim. O fato é que em todo o estado do Rio de Janeiro hoje é feriado por causa do dia de São Jorge. Há quem critique mais esse feriado, mas há quem ache justo homenagear oficialmente o santo guerreiro. Não quero entrar nesse mérito. Verdade é que 90% das pessoas que se chamam Jorge no Brasil foram batizadas assim em homenagem ao santo e os outros 10% em homenagem a alguém que tem esse nome também em homenagem ao santo!
Aproveitemos, então, o que nos resta desse feriado fluminense. Se agrada, ouvindo Jorge Benjor...

Umas palavrinhas para começar

Encontra-se de tudo na Internet! Coisas boas ou ruins, bonitas ou feias, úteis ou inúteis, e por aí seguem várias outras dicotomias da rede. Enfim, é um espaço de livre expressão. Pode-se tornar público quase tudo que se tem em mente, desde as mais profundas teorias científicas até a descrição mais detalhada do que comemos no almoço.
Eu existo porque penso. E se penso, escrevo para que minha existência não seja página em branco. Tenho muito prazer em escrever, pois ao fazê-lo tento tornar concreto a idéia que vagava abstrata em meu pensamento.
O espaço deste blog será usado simplesmente para registrar - assim como outrora fazia em meu diário de páginas floridas - umas poucas palavras que querem se libertar de meu intelecto. Palavras que, muitas vezes, não são profundas e nem têm pretensão de convencer ninguém a pensar de um determinado modo, mas que sempre trazem consigo as marcas dos meus sentimentos no momento em que as escrevi.
Topo