R

Estou ficando dependente dele. Desconfio que vou terminar ferida, frustrada. Mas gosto de conversar com ele e me entrego a este deleite quase cotidiano. Quase intermitente. Bom humor e carinho são coisas que atraem e, tenho que confessar, isso ele tem de sobra. Talvez quando o outono acabar a gente nem se fale mais. Quando terminar o outono talvez eu nem possa mais contar com os seus beijos ternos e sedutores. Que me importa agora todas as previsões que eu faça a respeito de nosso futuro? Quero viver esse escorpiano hoje.
Amanhã ainda não existe!




Inspiração do momento:

Todo o Sentimento

Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente.
Preciso conduzir
Um tempo de te amar,
Te amando devagar e urgentemente.

Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez,
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez.

Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente...
Prefiro, então, partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente.

Depois de te perder,
Te encontro, com certeza,
Talvez num tempo da delicadeza,
Onde não diremos nada;
Nada aconteceu.
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.

( Chico Buarque e C. Bastos)

Que tipo de rainha sou eu?

Cauteloso

Entre conversas no msn, leitura de e-mails, passeios em sites de entretenimento, chego aos testes de personalidade. A tarde está chuvosa e começo a fuçá-los. E chego a resultados sobre mim que, apesar de um tanto irreais, me levam a me repensar enquanto ser social. Talvez eu seja mesmo uma mulher difícil de ser entendida, mas ninguém pode dizer que não tenho personalidade. Eis alguns dos resultados que fazem parte dessa complexidade que sou:

CAUTELOSA - Você é daquelas que preferem não arriscar. Sua tática é observar o território e armar a situação ideal para atingir o alvo. Mas um pouco de atitude não faz mal a ninguém e é preciso arriscar para ganhar. No entanto, sua simpatia e companheirismo são pontos fortes e você, apesar de pensar mais do que agir, ganha pelo jeito tímido e muitas vezes misterioso.
(Não sei se é tática, mas funciona. A timidez me impede de agir de outro jeito.)


INCOERENTE - Você vive se atrapalhando entre as suas certezas e os acontecimentos. Resultado: às vezes, corta o pretendente de uma forma seca e direta, quebrando qualquer clima. Outras vezes, deixa a paixão falar mais alto e abre o caminho para esquecer a camisinha. Ou seja, nem é educada com o menino nem cuidadosa consigo mesma. Tem também o lado do preconceito com o comportamento dos outros. Por mais que você tenha uma opinião formada sobre aborto e homossexualidade, é importante saber respeitar as pessoas, os sentimentos delas e, sobretudo, as dificuldades pelas quais elas podem estar passando. Afinal, ser educada também é ser solidária.

(Como eu me atrapalho! Mas sou solidária com quase todos a minha volta. Agora, deixar a opinião de lado...)

RAINHA
- Gata, parabéns! Você tem uma auto-estima tão elevada que quase lhe garante um lugar no Olimpo! É muito legal, linda, inteligente, amiga... Que bom! Só tome cuidado para não ficar se achando demais tempo todo. Isso pode levá-la a pensar que ninguém é bom o suficiente para você. Ou a passar uma imagem de esnobe, metida ou inatingível para aqueles que a cercam. Então tente resolver as coisas de um modo que não agrida as pessoas. Seja receptiva com os outros e você será um sucesso!
(Ah, o Olimpo! Estou me sentindo uma divindade!)
Topo