Infortúnios

Fico pensando nos motivos que levam uma pessoa a viver presa a outra num relacionamento ou casamento que não trás felicidade a nenhum dos dois. Comodidade? Insegurança? Medo de enfrentar a vida a sós? Os filhos? Não sei mesmo. Mas acho que há situações que eu não sustentaria por muito tempo só para continuar casada, salvo se eu amasse emburrecidamente o outro.
Dias atrás uma amiga veio me contar que uma mulher, que não quis se identificar, ligou para o marido dela. O marido criou histórias contraditórias para explicar quem ara a tal. Não convenceu! Já faz vários dias em que ela está em crise pessoal. Até aí, uma historinha como outra qualquer. Mas sei que ele tem outra e sei que ela é apaixonada por um outro homem e nunca ficou com ele porque é casada, apesar de saber que seus sentimentos são correspondidos.
Curioso, é que desde de que a conheço vejo ela e o marido como se fossem dois amigos que dividem o aluguel de um apartamento. Nunca consegui perceber nenhum olhar de paixão, de cumplicidade entre eles. Quando soube que ela é apaixonada por outro, senti pena. A sociedade ainda é um tanto cruel com mulheres que deixam seus maridos para viver uma aventura amorosa e tolerante com homens que fazem o mesmo. Talvez por isso ela tenha recolhido o seu sentimento em um cantinho do coração onde não pode ser visto claramente.
Acho que não vale a pena desperdiçar a vida assim. Muitos me criticam por eu ser solteira. Estou certa de que é melhor uma pretensa solidão - de fato os momentos em que sinto falta de uma presença masculina são poucos, mas esse é assunto para outro momento - do que viver acorrentada a um navio que está a ponto de naufragar.

PS: Depois de ler o comentário do Iberê, percebi que esqueci de mencionar alguns detalhes do caso: ambos são independentes financeiramente e jovens (menos de 30 anos).

4 comentários :

ibere disse...

Realmente há relacionamentos que trazem mais sofrimentos que beneficios. Acredito que todos conheçam alguem que se doa demais, sem receber a contrapartida do parceiro, ou parceira. Há diversos motivos pra se manter uma relação assim: de uma parte há manipulação, vontade de continuar a obter vantagens, tais como mulheres que se mantem num casamento so pra ter uma segurança financeira e como tua amiga acabam se apaixonando por outro que esta fora da relação. Do lado de homens, alguns pela idade tem medo de nao encontrar mais ninguem, ou medo da reprovação social. De qualqeur modo concordo que um relacionamento qeu nao é equilibrado, nao traz felicidade e sobretudo nao é saudavel nao deve ser mantido! melhor ser honesto consigo mesmo e dar a oportunidade de encontrar outra pessoa, há varias por ai querendo alguem, mas qeum esta cego por uma ilusao atrapalha o proprio futuro, parabens eplo tema
ibere

LENNON disse...

texto muito verdadeiro conheço pessoas que são presas em relacionamento de tal forma que ficam cegas pras coisas,sem expectativas para nada apenas para o relacionamente o triste.

parabens pelo blog e otimo,sucesso

visite o meu
http://parisrockk.blogspot.com/

abração

Carolina Ventura disse...

Cintia...
Concordo com tudo o que você disse. E minha opinião é que a sociedade simplesmente não aceita que uma pessoa seja solteira. Eu passei e passo ainda por essa situação, a de imaginar o máximo de felicidade que posso ter ao lado de um homem, e achar pouco, achar que sou muito melhor e mais feliz SOLTEIRA. Mas a sociedade nos impõe isso, nos impõe como diz a música que “..é impossível ser feliz sozinho.”. Bom, sobre sua amiga, quem sou eu pra dar pitaco na vida dela, ela que se decida e tudo mais, mas uma coisa eu posso falar, vou correr atrás da minha felicidade, seja como for, do jeito que eu achar melhor, sem ligar pro jeito dos outros, já que esse não estava dando certo na minha vida. Eu quero é ser feliz, independente se alguém gosta do meu jeito de ser feliz ou não.

Bom...Adorei o blog e principalmente o post.É bom saber que tem gente que pensa pelo menos um pouquinho igual á mim, até hoje não tinha encontrado ninguém.
Beijos Cintia^^

daniela disse...

temos que sempre nos perguntar, essa atitude ou situação me faz bem ou mal, estão mais tranq ou mais anciosa?
ótima reflexão

Topo