Experiência lowcarb II

Logo que iniciei minhas leituras sobre dietas com redução de carboidrato, tive que refletir se seria adequada para mim é se eu conseguiria seguir. Pois bem, decidi começar a ter uma vida lowcarb aos poucos: primeiro reduzi os carboidratos de costume, o segundo passo foi eliminar os carboidratos das refeições noturnas, depois mantive somente o pãozinho matinal e nenhum carboidrato processado ao longo do dia. Esse processo - que eu chamo de período de adaptação - durou pouco mais de um mês. Optei por esse processo para tornar mais fácil mudar a rotina alimentar, já que não haveria uma ruptura brusca de hábitos. Atualmente, não sinto necessidade de comer pão nem arroz mas esporadicamente como quantidades pequenas de batata doce, milho ou aipim. Para que me sinta saciada, foi primordial aumentar a variedade de legumes e verduras, alimentos ricos em fibras, em minha dieta diária. Meu lema é: sem radicalismo.
Continuo lendo sobre o assunto e encontrei no Instagram pessoas que tiveram sucesso reduzindo os carboidratos da alimentação e outras que estão no processo. Tenho postado fotos diárias de minhas refeições no meu perfil https://www.instagram.com/cintia.p.machado/ e através das postagens vou me conectando com pessoas de vários países que estão buscando uma vida lowcarb. Reduzir carboidratos não significa eliminar totalmente os carboidratos da minha vida, o que a longo prazo pode causar problemas de saúde e não é desejável. E assim vou seguindo! Rumo ao objetivo de eliminar ao menos 10kg até dezembro sem perder a saúde.
Café com queijo prato e presunto: rápido, fácil e gostoso.

Ratatouille, vinagrete de tomate e sobrecoxa de frango assada: uma das vantagens das dietas lowcarb é que todo tipo de carne é permitido, como sua gordura natural.

Saladas! Aumentando a variedade de legumes e verduras, dá pra manter a dieta sem enjoar. Tenho experimentado vários tipos de alface e outros vegetais.

Nenhum comentário :

Topo