O rei e o plebeu


"Chávez e o Rei da Espanha 'fazem as pazes'. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o rei Juan Carlos, da Espanha, trocaram um forte aperto de mão na sexta-feira, em seu primeiro encontro desde que o monarca mandou o líder latino-americano calar a boca." Fonte: Yahoo!Notícias

Quando o monarca espanhol mandou o falastrão presidente venezuelano calar a boca, talvez não tenha calculado a repercursão que o episódio teria. Foi como se o rei tivesse, por uns instantes, se tornado porta-voz de muitas pessoas. Hoje, mesmo que saibamos que há interesses políticos e econômicos por trás das "pazes" entre os dois líderes, fica um exemplo de gesto que poderia ser repetido mais vezes. Sei que parece tolice e utopia, mas quero acreditar que a paz entre os homens é possível. Preciso acreditar que esse mundo ainda tem jeito.

7 comentários :

Fábio Melo disse...

Exatamente. A mudança começa em nós. Eu também quero acreditar. É difícil, mas eu quero.

Não é esperando acontecer que as mudanças vai surgir.

___________________________________
Pois Bem...

Sammyra Santana disse...

Eu tb não quero perder a ternura, quero achar que ainda há jeito, Cintia!

Beijo

Ana Beatriz Frusca disse...

Política é a arte de engolir sapos e ser falso. Com certeza há caroço por debaixo desse angu.
Não sei se há jeito pro mundo, pois onde há poder há corrupção.

Beijos.

PS: Obrigada pela visita e comentário em meu blogue.

Beijos.

Criativo de Galochas disse...

Amigos,

Estou retomando as parcerias - troca de links. Caso estejam interessados, por favor acessem o Criativo e veja a política de parceria.

Aguardo contato.

Abraço,

Marcus, Criativo de Galochas
http://criativodegalochas.blogspot.com

Varda disse...

E vc está certíssima!!
x]

;**

Gregory Vancher disse...

Espero que, um dia, não existam mais interesses (sejam quais forem) por trás de um ssimples gesto de paz e que, a única motivação seja a paz verdadeira, não o medo da derradeira paz.

http://clik.to/otherside

p.s.: Obrigado por ter comentado no meu blog e vim avisar que postei uma nova parte do conto, se quiser conferir, passa por lá. Até mais.

Anônimo disse...

No mundo da politica o que se fala é politiques e o que se faz é politicagem, eles nao sao homens iguais a nós, sao politicos, fizeram disso um modo de vida! abraços


www.raciocinioalado.blogger.com.br

Topo