E o sobrenatural se manifestou entre nós

Durante o mês de maio ocorreu uma votação para escolher o(a) padroeiro(a) da comunidade. Há cerca de quatro anos utilizamos uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós para acompanhar a oração do terço que é feita nas famílias, a imagem fica com a família até a semana seguinte, quando é levada à outra família que receberá o grupo de oração. Mas, como várias pessoas que não participam das atividades da comunidade votaram, N. Sra. Desatadora de Nós ficou em segundo lugar na pesquisa. N. Sra. Aparecida ficou em primeiro lugar e N. Sra. de Fátima ficou em terceiro.
O nosso pároco, por razões pessoais, decidiu que a padroeira da comunidade, deverá ser N. Sra. de Fátima. Nem todos concordamos, mas em obediência acatamos a decisão, mesmo porque sabemos que, independente do título, é a mesma Maria Santíssima que continuará a interceder por nós.
Ontem realizamos em nossa comunidade um evento na praça do bairro para encerrar o mês de maio. O evento contou com louvor, oração do terço, coroação de Nossa Senhora e celebração da Santa Missa. Era uma noite em que, apesar do frio, não ventava nem chovia. Pouco antes de iniciarmos a oração do terço, uma rajada de vento derrubou a mesa sobre a qual estava posta a imagem da N. Sra. Desatadora dos Nós, fazendo com que esta se despedaçasse. A coordenadora da comunidade foi até a sua casa e trouxe uma outra imagem, também de N. Sra. Desatadora de Nós para substituir a que fora quebrada. Rezou-se o terço, fez-se a coroação, iniciou-se a Missa, na qual o pároco oficializaria N. Sra. de Fátima como nossa padroeira. Instantes depois do anúncio, outra rajada de vento veio e a mesa virou novamente, quebrando a outra imagem trazida.
No fim do evento conversávamos sobre isso pois é inexplicável o que aconteceu. Não havia vento. Então, pq duas rajadas de vento quebraram duas imagens de Nossa Senhora? Será que as imagens se quebram quando há forças do inimigo atuando num ambiente? Ou será pq, pelos testemunhos da comunidade, a padroeira deveria ser a N. Sra. Desatadora dos Nós?

Nenhum comentário :

Topo