Viva as férias!!!

Até fevereiro estarei de férias. Como 2008 foi um ano de muitas atividades e, por isso mesmo, gerou muito cansaço, estou deixando a preguiça tomar conta de mim despudoradamente. Ainda não fui muito à praia, visitei minha avó, vou ao centro da cidade de vez em quando sem prepação com a hora de voltar para casa.
Quando estou em casa fico assistindo TV, conectada na Internet, lendo - o livro do momento é A Ditadura Envergonhada, de Élio Gaspari - ou dormindo. Aliás, o que mais gosto de estar de férias é poder ficar acordada durante quase toda a madrugada e dormir durante parte do dia.
Como boa preguiçosa, quando tenho que fazer meu próprio almoço faço alguma coisa que seja simples e fácil. Então, por achar que existam outros preguiçosos de plantão, resolvi colocar aqui uma das receitas mais fáceis que costumo fazer.

Batata para preguiçoso
(porção individual, porque preguiçoso que se preza faz o mínimo possível na cozinha)

Cozinhe 1 batata inglesa - bem lavada - com casca. Depois que estiver cozida, a casca pode ser retirada, mas não é necessário. Pegue a batata e corte-a ao meio, sem que a faca separe as duas partes. Coloque na abertura que foi feita o recheio (no último que fiz misturei 1 colher de maionese, 1 colher de requeijão, 2 azeitonas picadas, alcaparras, 1/2 tomate picado, um pouco de cebola picada e algumas gotas de molho de pimenta). Leve ao forno por alguns minutos e já está pronta a batata.

11 comentários :

Anônimo disse...

Parece que fica boa a batata deste jeito...hehhehe!

A preguiça é um direito. Todos deveriam exercê-la por algum período longo todos os anos...parece até frase do Dorival Caymmi!

abs!

Anônimo disse...

Vida fácil hein...vo experimentar essa receita depois, parece bom.
Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Caramba, fiquei com vontade de experimentar essa batata hehehehehe
Sucesso ao blog!
takecare;D

Sammyra Santana disse...

e viva o ócio!!! hahahahahaha
boas férias pra ti, flor!
e adorei essa receitinha da batata, vou fazer essa semana ainda, adoro alcaparras!
Beijo grande!

Biia. disse...

Também sou muiito preguiçosa na cozinha. Acho que teria preguiça até de fazer essa receita simples (muitos ingredientes no recheio!)
Férias é tudo de bom :D
beijos ;*

*da comu do Orkut ^^

Sammyra Santana disse...

meniiiiiiiiina, amanhã é o dia de fazer essa batata aí! huahauahua!
já anotei a receitinha!
depois te digo se deu certo!
beijo

Vandi disse...

Ah eu me incluo com certeza no time dos preguiçosos que trocam o dia pela noite nas férias adoreei essa receita
Voou fazer con certeza

bjoos boas férias
curta muitoo
e durma mais aindaa rsrsrs

1 disse...

Quando estou em ferias tbm tenho essa mania de preguiçoso, hehehe, passo a madrugada acordado e durmo o dia inteiro. E uma sensacao de liberdade.

Vandi disse...

Oii tem selinhos para você no meu blog!
Vai lá pegar!

beijoos

Unknown disse...

Adorei a receita da batata para preguiçoso.
Gostei, aliás do blog inteiro! A proposta é supimpa!
Abraço,
Onaldo

Anônimo disse...

Não me incluo no time dos preguiçosos, pois a vida é muito curta e devemos aproveitar cada momento!Portanto não devemos trocar a noite pelo dia, até porque a luz é de Deus.Acorda para vida menina!Aproveite as férias para praticar atividades saudáveis.
Marcelli

Topo