A festa de aniversário


Sexta-feira o filho de uma amiga fez aniversário. Lembrei-me da data mas, como ela não entrou em contato comigo, imaginei que não haveria festa como de costume. Estava atarefada e também não fui até a casa dela.

Hoje pela manhã ela veio me convidar para a festa que aconteceria esta noite. Agradeci educadamente pelo convite e expliquei-lhe que talvez não desse para eu ir porque tinha algumas tarefas importantes a fazer e sair de casa hoje não estava nos meus planos. Mas Marcinha - minha amiga - é muito insistente e começou a me dar alguns bons motivos (na opinião dela) para eu ir na festa de aniversário do seu filho. Falou do bolo, dos docinhos, salgadinhos e, principalmente, de "quem" estaria por lá. É sempre bom rever velhos amigos, já estava me decidindo a ir.

Ela veio à minha casa inúmeras vezes, só pra dizer que eu não poderia faltar. Fiz todo o possível para terminar minhas tarefas a tempo. Por volta das 8:30 fui me arrumar. Estava um pouco atrasada. Me arrumei rapidamente e fui. Cheguei na casa da Marcinha e eis que me deparo com a casa toda fechada e apagada. Só então percebi, um tanto tardiamente, que um detalhe foi esquecido: qual seria o local da festa. A festa de aniversário deve estar acontecendo ainda, mas eu não sei onde. Como diria meu professor Guilherme: "Não é uma loucura?"

Bem, deixei um bilhete pedindo desculpas por ter chegado atrasada. Sei que não vai adiantar muito. Amanhã ela virá reclamar por eu não ter ido. Mas eu fui! Ela que não me disse aonde era pra ir.

6 comentários :

Natália Cristine Prado disse...

hahahaha... boa! Convida, mas não explica onde! A Marcinha vai ter q entender...

Victor Moraes, disse...

achei muito divertido o texto!
boa idéia a do bilhete!
era pra você ter tentando ligar pro
celular dela... perdeu a festa!rs
posta a resposta depois

____________________
você narra os fatos
muito bem. adorei como
você escreve.

Anônimo disse...

Olá, Obrigado por ter comentado.

Você está de parabens, Seu blog está ótimo.

Sammyra Santana disse...

hahahahahahahahahahahaha

que desencontro da poha!

essa tua amiga eve ser avoadinha... igual eu! rsrs

Beijo

Pequeno Luiz disse...

era uma pegadinha! rsrsrs q micao ein! rs

http://infocasa.blogspot.com

Laine disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que hiláriooo! mico-micooo

Ainda deixou um bilhete! hahahah
Seus textos são bem humanos,você sabe lidar com as palavras e sabe prender o leitor, parabéns! Ah! Cuidado com a Mão cabeluda ....hahaha ( li tbm)

Topo