Pequim 2008


Já se falou muito sobre as Olimpíadas de Pequim, então não quero me alongar no assunto. Mas há algumas coisas que me fizeram pensar um pouco mais no tema.
1) A escolha de Pequim como sede dos jogos foi definida pelo crescimento econômico chinês nos últimos anos, não levou-se em conta o alto nível de poluição da cidade e nem a falta de liberdade que a imprensa internacional teria.
2) A grande capacidade de organização e disciplina dos chineses e a beleza das instalações olímpicas e dos espetáculos de abertura e encerramento dos jogos, desviaram a atenção do grande público das atrocidades cometidas pelo governo chinês.
3) Nenhum atleta falou nos direitos humanos que a China desrespeita??? ("Ideologia, eu quero uma pra viver!")
4) Não poderíamos esperar que os atletas brasileiros tivessem melhor desempenho, já que o Brasil não tem um programa governamental de formação esportiva, que poderia ajudar a resolver alguns de nosso graves problemas sociais.
5) E a medalha de ouro no futebol masculino?... Espero que até a próxima Olimpíada, a CBF entenda que a maioria dos brasileiros anseia por esta medalha e prepare adequadamente a seleção olímpica de futebol.
6) As mulheres estão superando os homesn, também no esporte.

6 comentários :

Janaina W Muller disse...

Nossa, nesse resumo vc falou tudo e mais um pouco! Realmente, todo mundo fala que a China se superou, que foi tudo lindo e maravilhoso...mas ninguém lembra das coisas que acontecem "por baixo do pano". E o que mais me irrita é o Brasil...um país que praticamente não investe em seus atletas (futebol não conta ¬¬), quer sediar Olimpíada! Que coisa...:þ

Parabéns pelo post, muiito bom!

Abraços.
='-'=

Anônimo disse...

Os homens foram meio ruins nessas olimpiadas, nosso país teve um desempenho horrivel.

Que bom que alguns ainda honraram a bandeira

RUBENS CORREIA
www.blogdorubinho.cjb.net

(Didixy) Conquistadores disse...

Realmente você disse tudo. O Brasil foi muito ruim nessas Olimpiadas. Alguns conquistas inesperadas sim, mas decepções que não esperavamos.

Panda disse...

Muito boa sua visao sobre as olimpiadas, parecida com a minha

realmente nao havia atentado pela falta de reclamaçoes dos atletas
parabens

http://terradafenix.blogspot.com/
http://causacasual.blogspot.com/

Anônimo disse...

muito bom seu blog prbns .
bellissimo texto valeu.

Juca disse...

falando nisso, hj começou as paraolimpiadas de Pequim, torcendo pro Brasil \o/


Juka

Topo