Aconteceu em Campos...

Estava assistindo o RJ Intertv(noticiário regional) e tive que aumentar o volume da televisão para ouvir algo que parecia mentira, invenção de piadista, mas que aconteceu no município de Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro e que já foi divulgado na Internet:

"Uma sentença do 2º Juizado Especial Cível de Campos, no Norte Fluminense, causou polêmica no Tribunal de Justiça do Rio.
No documento que determinava a indenização por danos morais a um consumidor que comprou uma TV com defeito, o juiz Cláudio Ferreira Rodrigues explica que o aparelho é considerado essencial nos lares brasileiros citando jogos do Flamengo e o “Big Brother Brasil”.
A matéria foi publicada nesta terça-feira (3) no jornal "O Globo". Na internet, é possível acessar o processo na íntegra.
'Sem ele, como o autor poderia assistir as gostosas do Big Brother, ou Jornal Nacional, ou um jogo do Americano x Macaé, ou principalmente jogo do Flamengo, do qual o autor se declarou torcedor?', detalhou o juiz na sentença.
Ele ironiza ainda torcedores de outros times cariocas: 'Se o autor fosse torcedor do Fluminense ou do Vasco, não haveria a necessidade de haver televisor, já que para sofrer não se precisa de televisão'.
Ao final do texto, Rodrigues determina que a loja pague R$ 6 mil de danos morais ao consumidor."

Se quiser conferir: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL984130-5606,00-GOSTOSAS+DO+BBB+E+JOGOS+DO+FLAMENGO+SAO+CITADOS+EM+SENTENCA+DE+JUIZ.html

Bem, a forma com que a sentença foi promulgada, com o "estilo" textual utilizado pelo Meritíssimo Juiz Cláudio Ferreira Rodrigues, dividiu opiniões. O valor da sentença que o consumidor receberá como idenização está de bom tamanho, mas a finalidade que o juiz atribui a um aparelho de televisão... é questionável...
Num país onde grande parte da população é comodista, vivendo na alienação política que foi gerada, entre outros, pela TV - particularmente a Rede Globo - que manipula indiretamente a mentalidade social do brasileiro me causa espanto uma autoridade exaltar três ícones da alienação: o Big Brother, o Jornal Nacional e o futebol. A naturalidade com que ele respondia a s perguntas do repórter que foi entrevistá-lo até me fez rir por uma das perguntas do repórtes era porque ele não citou o Botafogo na sentença. E a resposta foi: " O Botafogo tem menos torcida! Até esqueci dele, mas respeito muito esta instituição desportiva."
Sem mais por hoje.

17 comentários :

Anônimo disse...

MEU DEUS, me diz logo que esse mundo ta perdido por favor... kkkkkkkkk

muito comédia isso, ri muito aqui lendo.. isso era mesmo um Juiz?
Parabennsss

Anônimo disse...

onde este mundo vai parar? Bjus gata e será que este juiz realmente esta saudavel com suas faculddes mentais?

Luh disse...

o juiz é mais um que estudou pra ganhar um salário fixo e alto por mês - o que a maioria dos estudantes de direito querem - e se importa muito mais com dinheiro, aparência, consumismo, big brither e futebol do que com o poder que ele tem nas mão de fazer justiça...
é triste mas é a realidade...

"A única coisa necessária para que o mal triunfe é os homens de bem não fazerem absolutamente nada"

Anônimo disse...

Por isso que eu ouço Matanza... Esse mundo não tem mais jeito mesmo!HAUHAUAHAU
Parabéns pelo Blog.
Abraços,
Hamster...
http://cabecasvaorolar.blogspot.com/

Marco Antonio Araujo disse...

Eu tinha lido isso há uns dias. Minha mãe é advogada e demos muita risada com isso.

Figuraça esse juiz. Mas gostei dele!

Dual disse...

kem esse merda ta axando qe é pra falar do vascãoo?

oaspoksapokaskops

A ALEGRIA DOS PEQUENOS É VEREM OS GIGANTES CAIREM ;)

hahahahaha!

juíz maluco, se é qe ele é juíz msm! sapkopksaopsaokpsao

Bird disse...

Incrível que isso seja levado á sério por um juiz..
e mais! a Globo não é um exemplo de moral...
e além disso, 6 mil é muito para pagar os "danos morais" por uma tevê com defeito...sei lá...

Deni disse...

eta....campos do jorsdão tm time ??..
..sim..todos os times merecem respeito

sobre o dinamite..
o interessante..é quando reporteres falam q tem bomba no vasco
aspaoskpaoksopaska . . .

brigado pela passagem lá no meu blog:

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

sabes q é sempre bm vind.

e tem atualização jah
quando quiser passelá novamente.

abraço e boa semana!

Dinkin disse...

Morro e não vejo tudo!
Que decisão desprovida de nexo é essa?
Eu hein...
Beijos!

Deni disse...

aah meu deus
sim sim campos do goytacazes
asjoajsoias
é tanto campos q aff.

isso q dá ler ew comntar 454 anos dps
kkkkkk..
quando tu atualizar me avise

falando em comentar...

atualizei d novo o blog meu..
tu vai gostar . . .

passalá....

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

abraço e ótima terça!

Unknown disse...

hahaha eu racho de rir com essas notícias...rsrs!

Beijão!

Bianca Mól disse...

ahahahahaah pára tudooo! eu não acredito cara..tá, o pior é que eu acredito. e tem como não acreditar se tratando de brasil?
ri muito quando falou dos três ícones de alienação..hahah
beijos!

_+*Ælitis*+_ disse...

Nem quero imaginar o que pensara esse juiz de mim visto que eu não tenho TV em casa !!! :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Guilherme Ribeiro disse...

Vim agradecer sua visita e, mais uma vez, parabenizá-la pela qualidade e sensibilidade de seus textos!
Au revoir,
Guilherme.

PS.: não escreves poemas?

Ingrid disse...

Pois é, TVs não podem ser dadas como pagamentos de dívidas porque são essenciais. Enfim, polêmico. Mas não menos que a cabeça desse juiz. Vai saber...

Anônimo disse...

OIe...Vi seu link no blog do Danilo Gentili,nossa esse post está demais..mas quem diria hein..em partes um absurdo!Aliás..é por essas e outras que o nosso "Maravilhoso País" Não vai para a frente!Passe no meu blog....BJus!

Vandi disse...

Essa é nova...ainda esta semana eu estava vendo como é díficil se tornar um Juiz e que graças a isso estamos com déficit de juizes no Brasil. Nunca imaginei que ouviria falar de um juiz assim !!!

bjoos

Topo